Erros de português podem tirar a sua vaga de emprego

Erros de português podem tirar a sua vaga de emprego.

É certo que o Brasil não vive a crise que países da Europa estão vivendo, mas o desemprego no Brasil ainda existe.

Entre os jovens, que estão entrando agora no mercado de trabalho e precisam ter diferencial, já que não possuem experiência, saber lidar com a Língua Portuguesa pode ser um diferencial.

Jornal Hoje

erros de português
Uma reportagem exibida no Jornal Hoje, da Rede Globo, mostrou que 40% dos candidatos a vagas de estágio são reprovados nos testes de Redação. Escrever bem é um requisito fundamental para chegar aos cargos mais altos em uma empresa.

Uma pesquisa realizada analisou redações de 580 pessoas empregadas em empresas de diferentes ramos. A conclusão foi que as pessoas com cargos de chefia (e salários maiores) obtiveram uma nota média 43% maior em seus textos.

Especialistas afirmam que escrever bem é um importante diferencial para o profissional moderno. Mais do que o domínio da língua portuguesa, a boa escrita indica raciocínio bem estruturado, bom nível cultural, zelo e atenção a detalhes, características muito valorizadas pelas organizações atualmente.

É por isso que testes de redação estão presentes nos processos seletivos de muitas empresas. Para outras tantas, a fluência da comunicação tem um significativo peso na carreira profissional.

“É uma competência bastante considerada quando se pensa em promover alguém”, confirma Vera Vasconcellos, consultora da Career Center, em matéria recentemente publicada no caderno de empregos do jornal O Estado de São Paulo.

Como se preparar e evitar os erros de português?

Para escrever uma boa redação existem técnicas que podem ser aprendidas rapidamente. No curso abaixo você aprenderá essas técnicas e começará a produzir textos de alta qualidade e sem erros de português.

Deixe uma resposta