Corrigindo e revisando textos

Corrigindo e revisando textos

Uma de minhas atividades é fazer revisão de textos. Vamos ler o texto abaixo, verificar que contém muitos erros, está confuso e vamos corrigir. Peço para você ler com um olhar crítico.

Esse tipo de prática é excelente para melhorarmos a nossa escrita, pois é mais fácil identificar erros em textos alheios. Às vezes parece que nossos erros ficam invisíveis e, mesmo com o uso do corretor do editor de textos, não conseguimos mais identificar o que não está muito bom. Então pedir para alguém de confiança reler e revisar é sempre uma opção interessante. Pode ser um amigo, parente ou colega, não necessariamente um revisor profissional.

Mais uma vez quero ressaltar que a intenção de apresentar textos para correção não tem a finalidade de ridicularizar ou menosprezar quem escreveu, a intenção é apenas e tão somente apresentar a correção, tanto que nunca iremos citar os autores.

Recebi o texto a seguir para revisão, ele trata da compra de carros usados e vai dar dicas do que devemos considerar antes de comprar :

 

Manual   e chave reserva

 

A  checagem deve ser  feita  no manual , por que estes 2 itens são muito importantes , eu vou passar  dicas para você comprar carros bem cuidados.

 

Quando a pessoas não tem esses 2 itens no carro, manual e chave reserva, a pessoas pode estar ocultando algum problema, porque se perdeu  estes 2 itens é muita coincidência , pode estar ocultando a procedência do veiculo se ele foi de locadora ou leilão, pode ocorrer que eles não tenha o manual ou a chave reserva.

 

A importância da chave reserva e o manual

 

Porque o manual  é muito importante? Nele você tem varias informações do veiculo, histórico de manutenção do veiculo se foi feita as revisões nas concessionária   autorizada ali vai estar as passagens do veiculo nas concessionária  , é um item importante se você esta procurando um veiculo em bom estado.

 

a chave reserva

 

A  pessoa pode perder estes 2 itens, pode ser roubado ou perdido mais é muito desleixo dessa pessoa. ela não ter reposto esses 2 itens, Porque a chave reserva tipo canivete tem controle do alarme, abre pora malas e em alguns modelos veiculos sobe e desce os vidros elétricos  tem Códico  de segurança embutido  se perder uma chave dessas dependendo do carro  pode gastar uns 1000,00  para repor a chave reserva.

 

conclusão

 

É muito importante o veiculo ter o manual ele é Best-seller do carro mais muitas pessoas nem lêem o manual, nele tem toda a informações das  manutenções  do veiculo, se foram feito todas nas concessionária , porque as pessoas acham muito caro as revisões nas concessionária, quando acaba a garantia a maioria das pessoas procura seu mecânico de confiança para fazer a manutenção. Mais pelo manual você pode checar o que se deve fazer nas revisões  após a garantia ver o checklist  de itens por ex; quando trocar a correia dentada qual o tipo de óleo especifico, são itens muito importante por isso fiquem bem atentos casso o veiculo que você for comprar não tiver estes 2 itens.

 

 

 

Agora a correção:

 

Manual   e Chave Reserva

 

É necessário verificar o manual e conferir a existência da chave reserva. Esses dois itens são muito importantes para quem deseja comprar carros bem cuidados e de boa procedência.

 

Quando o vendedor não tem esses dois itens no carro – manual e chave reserva – essa ausência poderá estar indicando algum problema sério. Não é possível ‘perder’ os dois, seria muita coincidência, é mais provável que o fato demonstre a intenção de ocultar a procedência do veículo. Talvez ele seja originário de locadora de automóveis ou venha de leilão, fato que já desmerece o veiculo.

 

A importância da chave reserva e do manual

 

O manual

Por que o manual  é tão importante? Nele você tem várias informações do veículo, histórico de manutenção, se foram feitas as revisões na concessionária autorizada, ali vão registradas  as passagens do veículo pelas concessionárias e todas as informações a respeito da vida do veículo. Lendo as informações contidas no manual, você já poderá começar a decidir pela compra.

 

A chave reserva

 

A  pessoa pode ter perdido o manual e a chave reserva, pode ter sido vítima de roubo também. É algo que acontece, mas não ter reposto os itens já demonstra desleixo por parte do proprietário, o que conta pontos negativos em relação ao veículo a ser adquirido. A chave reserva é essencial. Quando ela é do tipo canivete, tem o controle do alarme, abre o porta-malas e, em alguns modelos, ela faz subirem e descerem os vidros elétricos e apresenta também o código de segurança embutido. Repor uma chave reserva pode custar até R$ 1000,00 (mil reais).

 

Conclusão

 

É muito importante o veiculo ter o manual, ele é uma fonte preciosa de informações a respeito do carro. Muitas pessoas não leem o manual e nem sequer pedem para ver e checar. Muitas vezes o proprietário acha muito caro mandar fazer as revisões na concessionária e, quando acaba a garantia de fábrica, acaba levando o automóvel ao seu mecânico para fazer a manutenção e algum conserto necessário e muitas vezes não segue o padrão recomendado. Pelo manual você pode checar o que se deve fazer nas revisões  após a garantia, ver o checklist de itens, por exemplo: quando trocar a correia dentada, qual o tipo de óleo especifico e outros detalhes relevantes. Da mesma forma é importante haver a chave reserva. Seguir essas dicas pode fazer a diferença entre um mau e um bom negócio. Fique atento.

 

 

6 comentários

Deixe uma resposta